PIADAS - PIADAS - PIADAS

IM BRAZILEIS

Cada dia uma piada, cada dia uma mudansa ortografica

O fato de uma mudansa ser apresentada nao quer dizer que ela vá aparecer na piada.

1. Formas coloquiais vao ser tao oficiais quanto as oficiais. Eu vou no banheiro, ô garson, me vê três pastel aí!

-Eu sou Napoleao.

-Tá brincando? Você, Napoleao?"

-Eu sou Napoleao!

-O meu chapa, deixa de ser ridículo! O Napoleao era baixo, você é alto, ele era gordo, você é magro que nem uma vareta!

-EU SOU NAPOLEAO!

-Mas como é que pode, meu? O Napoleao viveu e morreu há 200 anos atrás, você nao vai querer me dizer que você acredita em reencarnassao?

-EU SOU NAPOLEAO!!!!!!!

-Escuta aqui, rapaz, quem te contou uma bobagem dessas?

-Deus.

-O que??? Eu???

 

2. Acento só tem quando tem uma vogal no fim da palavra e ela é acentuada (babá, café, aquí, xodó, tatú). Ou monossilabos (palavras com uma silaba) que terminam em é ou ó (pé, só) e seus derivados (pés, sós). Os diferenciais em casos extremos tambem se podem usar opcionalmente: pode/pôde.

O cara tava desesperado. Tinha perdido o emprego, nao achava mais outro, o banco nao queria mais soltar um tostao, os amigos quando viam ele atravessavam a rua. E olha que o cara tinha mulher e dez filho pra sustentar. No fim o cara nao viu outra saida a nao ser se matar. Tirou o revolver da gaveta, apontou pra cabeça, mas antes de puxar o gatilho teve uma ideia: ele ia escrever pra Deus, que Deus ja ajudou muita gente. Ele escreveu uma carta: Sr. Deus, eu tou na pior, nao tenho mais dinheiro, ninguem me empresta mais algum e eu tenho mulher e dez filhos, etc. Será que dava pro Sr. me mandar 1000 reais pra aliviar a minha situação por aqui? Fechou e botou a carta numa caixa de correio.

O funcionario do correio viu uma carta escrita pra Deus, Ceu. Como ele nao sabia o que fazer com ela, resolveu abrir. Abriu, leu e sentiu o drama, mostrou pros colegas de trabalho, todo mundo tava ali quase chorando, daí resolveram ajudar o coitado. Fizeram uma vaquinha: todo mundo na seçao deu um pouco, daí juntaram mais nas outras seçoes e com os clientes. No fim deu 900 reais. Mandaram pro cara. O cara recebeu, deu pulos de alegria, contou o dinheiro, e contou de novo.

Depois de uma semana o pessoal do correio recebeu mais uma carta endereçada a Deus. Abriram, e la estava: Sr. Deus, muito obrigado pela ajuda, muito obrigado mesmo, essa remessa salvou a minha vida. Eu só queria pedir o seguinte: a proxima vez que o Sr. mandar dinheiro, por favor manda em cheque que o pessoal do correio ja afanou 100 reais!

 

3. S/Z - No fim de palavra, se usa S, a nao ser que a ultima silaba seja acentuada (dis, quis, des, bares, cervejas, nariz, rapaz).

O cara ta cavalgando num campo, passa um cachorro e diz:

"Bom dia!"

"Bom dia", diz o cara e continua cavalgando. De repente ele se da conta do que aconteceu e diz com seus botoes:

"Ué! Esse cachorro falou comigo!"

"É, tem de tudo nesse mundo, né patrao?" diz o cavalo.

 

4. M/N - No fim da palavra, normalmente se usa M. Só quando a ultima vogal é tonica, se usa N (falaram, bom, jardin, ninguen).

Dois caras se perderam no mato na Africa. No fim, eles se perdem um do outro. Algunz dia depois, eles se encontram de novo.

"Comé que foi, cara? Ce ta bem?"

"Nao."

"Porquê?"

"Eu encontrei um gorila. Quer dizer, ele me encontrou, né. Ele ficou me violentando dia e noite."

"Po, aí é foda, né. Daí eu entendo a tua situassao! Mas fica frio, cara, isso passa, o tempo cura todas feridas..."

"Isso que é o pior. Ele nao liga, nao escreve..."

 

5. O "A" que nao é pronunciado A tem que ser escrito como é pronunciado: Elis num falarum nada mais fizerum muintu.

O presidente brasileiro vai visitar o presidente boliviano com todo seu gabinete. No aeroporto o presidente boliviano ja ta esperando. O presidente brasileiro comessa a apresentar: aquí o Ministro da Fazenda, aquí o Ministro da Educassao, aquí o Ministro do Trabalho, aquí o Ministro da Justissa..." Daí chega a ves do presidente boliviano:

"Aquí el Ministro de la Hacienda, aquí el Ministro de las Relaciones Exteriores, aquí el Ministro de la Agricultura, aquí el Ministro de la Marina..."

"O que? Ta brincando? Nao é possivel! Ces num tem costa, comé que ces querem ter Marinha?"

"Mira, hombre: antes tu presentaste tu Ministro de la Justicia y no dije nada, ahora dejame acabar de hablar!"

 

6. B que nao é pronunciado nao é escrito: TAMEN em ves de TAMBÉM.

O médico liga pro cara:

"Nos temos boas e mas noticias. Primeiro a ma noticia: a tua mulher sofreu um acidente, perdeu as duas perna, os dois brasso, nao pode mais pensar e vai vegetar o resto da vida como uma planta. Quer dizer, é bom você ir se preparando para uma vida bem diferente, cheia de sacrificios."

"E qual é a noticia boa?"

"Eu só tava brincando. Ela morreu."

 

7. O som de K é escrito com C, a nao ser antes de E ou I, cuando ele é escrito com K. Ex. Cara, kente, kindin, coco, cubano.

O som de SS vai ser normalmente escrito com S (só, dansar), mas entre 2 vogais na mesma palavra ele vai ser escrito com C se a letra seguinte for E our I (astucia) ou SS se nao for o caso (ele assou o bife bem passado).

O som de Z é escrito com Z. Eu acei o churrasco na caza dele, ele assou o alface e sumiu.

(Agora eu vou comessar a contar piada de portuguez, as ves eu escutei a piada cum outro burro, cada paiz tem o seu: o americano tem o polaco, o inglez tem o irlandez, o fransez tem o belga, o alemao tem o frizio e o austriaco. O unico povo ke nao tem vitima pras suas piadas é o portuguez, porkê cuando um portuguez conta uma piada prum outro, os dois nao entendem. Ker dizer, eu escutei piada de tudo ke é gente no mundo, mais se eu contar a piada de um tanzaniano porkê eu ouví a piada no Malawi, ninguen vai entender. Eu podia contar a piada de acordo com a lingua, mais o problema é ke americano tem o polaco, o inglez o irlandez, o australiano o neozelandez, o neozelandez o australiano, etc. Daí eu precizaria de um montao de pagina separada. Por isso, vamo unificar no portuguez memo. Os portuguez ke me desculpem, eles sempre foram muito simpaticos e me ajudaram muito na minha viagem de carona pelo mundo)

O prezidente portuguez vem vizitar o prezidente brazileiro e se keixa ke os brazileiro contum muita piada de portuguez, ke isso ta deteriorando as relassoes entre os dois povos, etc. O prezidente brazileiro responde:

"É, seu prezidente, é triste. Mas tamen é a pura verdade! Portuguez é burro mesmo! Olha akí, eu vou dar um ezemplo pra você, eu vou chamar o meu chofer, ke é portuguez. Manuel, vem ca um poukinho!"

Aparece o Manuel: -sim Senhor! O prezidente dis:

"Olha Manuel, pega o carro e vai ver se eu tou na sidade."

O Manuel responde "Sim Senhor!" e dezaparece. O prezidente brazileiro dis:

"Viu? Ele foi mesmo!"

"É verdade, ó pa... ele é meio burro... podia ter telefonado!"

 

8. Ch é escrito com X: a mulher era um xuxu, mais o cara era um xato.

O cara xega no medico e conta:

"Doutor, eu tenho um problema muito grave, eu tenho uma bola muito maior ke a outra. Toda ves ke eu kero trepar com a minha namorada, ela comessa a rir e num para mais!"

O medico manda ele mostrar as bola. O cara dis:

"Ta OK, doutor, eu vou mostrar, mais tem uma coiza, hem, se o Sr. rir, eu num mostro mais nada!"

O medico promete ke num vai rir e o cara tira uma bola. Um negocio enorme, gigantesco, maior ke uma melansia tratada com hormonio. O medico comessa a rir e num para mais, num tem jeito. O cara dis:

"Doutor, o Sr. riu! Tou muito decepsionado co Sr.! Eu num vou mais mostrar a bola grande nao!"

 

9. O "E" é scrito do jeito ki eli é pronunsiado. Muitas vezis com I (eli, eci), as veis com EI (veis, japoneis), as veis eli num priciza ser scrito, como im palavras comessando com es- atono, ou no fim depois de consoant ki num seja L, M, N, R, S, Z. Ou seja, só cuando a jent é obrigado a pronunsiar um "i-zinho", mais nem sempri pronunsia. Jent, consoant, lec, toc, eli beb, etc. EI ki é pronunsiado E si screv E: Rio di Janero, farofero.

O negao ta sentado no onibus, de repent entra uma mulher cum macakinho. Xega uma hora o macakinho comessa a fazer uma barulhera infernal, pula, grita, o diabo. O negao perd a paciensia i vai na frent reclamar co motorista.

"O seu motorista, agora pod viajar macaco dentro do onibus, é?"

O motorista olha pra trais:

"Poder num pod, né, mais si você ficar agaxadinho num canto i num fizer muito barulho, num tem problema ki eu fasso vista grossa."

 

10. O G ke é pronunsiado J é scrito com J: o gato comeu a jeleia do jeneral.

O louco ta paciando cuma scova na colera. O doutor passa i dis:

"Bom dia. I o caxorro, vai bem?"

"Ke caxorro, doutor? Num ta vendo ke isso é uma scova?"

"O, disculpa."

O doutor vai embora, o louco dis pra scova:

"Enganamo eli direitinho, hem Totó?"

 

11. O H somi du mapa, a num ser nas combinassoes LH i NH. Omem onesto, diga-mi as oras!

Sab o ki o vitrolo dici pra vitrola?

-Vamo fazer uma vitrolinha?

Sab o ki a vitrola dici pro vitrolo?

-Num posso, eu sou steriu...

 

12. O L ki num é sigido di vogau é scrito com U. Nacionau, banau.

Essa piada eu ouví sobri um prezident muito mais antigo, mais vamo atualizar, né? Com Fernando Henrique e - kem é o ministro da fazenda agora? Vamo dizer ki seja o Pedro Malan (malin im frances si pronunsia iguauzinho i significa malandro, imajina um ministro da fazenda cum nomi deci).

Sabado di manhan, uma xuva do cacet. O telefoni toca na palacio do FHC. É o Malan.

-Bom dia, Sr. Prezident, tudo bom? Sigint: tem 3 bankero decendo no aeroporto dakí a meia ora, elis sao dos 3 maior banco suisso. Do jeito ki a nossa situassao da catastrofica, seria bom a jent ir la receber elis, né?

-O ke? Ce ta brincando, Pedro? É sabado di manhan! I la fora ta uma xuva ki da impressao ki o Sao Pedro ker alagar o Planauto Sentrau!

-Mais Sr. Prezident, a nossa situassao ta foda!

Discussao vai discussao vem, o ministro convensi o prezident. Elis vao pro aeroporto i si incontrum. Continua sabado di manhan i continua xovendo sem parar. O aviao aterriza i vai stacionar no outro lado da pista.

-Vamo la receber elis, Sr. Prezident?

-Ce ta brincando? É sabado di manhan i tem meio metro di agua na pista!

-Mais a nossa situassao ta dizastroza, Sr. Prezident, a jent tem ki dar um jeito di consigir todos credito ki der!

Conversa vai conversa vem, o Malan convenci o FHC. Elis arregassum as caussa i vao la. A escada é acoplada ao aviao, im baxo di um lado o prezident i do outro o ministro sperando. A porta abri, o Malan xeca si eli ta bonitinho, daí eli olha pro prezident i ve ki eli skeceu di botar as caussa di vouta.

-Sr. Prezident, Sr. Prezident! Abaxa as caussa!

"Ah, isso é dimais! Dis uma coiza, a situassao ta tao preta acin memo, é?"

 

13. O LH é scrito LH si eli ta numa silaba atona, se tiver na tonica si screv LI. Alho, elho (helio), olho (pra olho e óleo), familha, folha, folia.

(essa eu ouví na Scandinavia, i pra kem num sab, finlandeis tem a fama di ser o maior pingusso do mundo - mais statisticament falando, os maior consumidor di bibida fort saum os brazilero, ki bebim o dobro do ki o segundo lugar, os poloneis, beb)

Os soudado finlandeis ium fazer gerra no front di dia, a noit elis voutavum pra sidadizinha, ium num boteco ki tinha la, inxium a cara, kebravum opau, no fim sempri tinha umas cadera i meza kebrada, mais sempri tinha augen ki pagava a conta i o dono ficava satisfeito. Um dia elis voutarum do front, inxerum a cara, kebrarum o pau, i acabarum tudu inconsient im sima ou im baxo das meza. No meio da noit vem os bombardero inimigo i arraza a sidadizinha, num sobra pedra sobri pedra. Na manhan sigint u comandant é u primero a abrir os olho, ki por sinau tavum cansado i pikinininho. O comandant olha im vouta, ve o strago, olha mais uma veis, i dis:

-A naum! Essa conta eu num pago sozinho naum!

 

14. Ao ki eu saiba, num tem cazo de N mudo no portugeis. Mais tem um cazo im ki um N é pronunciado mais num é scrito, na palavra MUITO, ki passa a ser scrita MUINTO.

A NASA de Portugal resouv organizar uma viajim spaciau ao sóu. O mundo intero fica scandalizado, os russo i americano dizim ki é um absurdo, ki os portugeis inlokecerum, ki muintos milharis di kilometros ants di xegar la a nav vai pegar fogo i num vai sobrar nada.

"Maj nao, ó pa!" dizim os portugezis, "noj vámuj viajar d'noit!"

 

15. U "o" ki é prununsiadu comu "u" vai ser scritu U. Copu di vinhu.

U muskitu acorda taradaum pra danar. OJI TEM KI ROLAR AUGUMA COIZA, MEU!, eli dis pra si mezmu. Eli sai vuandu, zzzzzzzzuuuuuuuuuuummmmmmm, locaum pra dar uma. De repent eli ve um elefant di trais, ah, eli dis, é nessa memu ki eu vo! eli entra cum tudu. Ta la eli, mandandu ver. U elefant ta dibaxu dum cokeru, nu cokeru tem um macacu, u macacu ta observandu tudu, comessa a tocar uma, u cokeru comessa a balansar ki nem doidu, cai um cocu na cabessa du elefant. U elefant jemi:

"AAAAAAAAHHHHHH!"

I u muskitu, regozijant:

"AGUENTA, PUTANA!"

 

16. U "R" nu infinitivu fica la, mezmu ki eli num seja prununsiadu. Acin evita u acentu: PULAR, im veis di PULÁ. Só im monocilabu eli dzapareci: TE, DA, VE. U "U" im "US, UZ" pod se scritu "UIS", si você prununsia acin: APAGA A LUIS, EU PUIS. U "Z" pod se omitidu si você omit na fala: pod screver MEZMU o MEMU.

U africanu xega na Sorbonne i ker studar la. U funsionariu pergunta im ki ramu eli gostaria di studar. Eli respond:

"Ramu??? Ki ramu, cara! Eu keru uma cadera comu todu mundu akí!"

 

17. I finaument u brazileis ta completu.

U Ministru da Saud vizita uma clinica psikiatrica. Eli ta conversandu cu diretor, cuandu surj uma emerjensia i u diretor tem ki sair correndu pruma otra sessaum. U diretor dis pru ministru ki eli pod da uma olhada pela clinica. U diretor xega na recepsaum i ve um (es-) pacient ki ta preenxendu us formulariu pra sair du hospital. U ministru pergunta pra eli:

"I cumé ki é, ce gostou da clinica? É boa?"

"Ah, é otima, uma das melhoris clinicas. Us medicu saum competent, simpaticu, comprensivu, u pessuau tamen, u tratamentu um dus mais modernus, i a cumida é otima. Ce vai ve, ce vai si sintir muintu bem akí."

"Dscuupa, mais issu é um inganu, eu num so pacient, eu so u Ministru da Saud!"

"A sei, eu conhessu issu. Eu cuandu entrei akí pensava ki era u prezident da republica!"

 

Ce ve ki HOSPITAL fica irregular. Si naum, xega um stranjeru nu Braziu, sofri um acident, prucura um hospital, passa im frent di um prediu ond ta scritu OSPITAU, u stranjeru pensa ki é pastelaria i cuntinua prucurandu u hospital. Taxi, toalet i hospital saum as 3 palavra mais internacionau du mundu.

 

18.

Comec ce poim 4 elefant num FIAT vermelhu?

-2 na frent i 2 atrais.

Comec ce poim 4 jirafa num FIAT vermelhu?

-Tira us 4 elefant i poim as 4 jirafa.

I comec ce sab si tem 4 jirafa dentru di um sinema?

-Ce olha la fora i xeca si u FIAT vermelhu ta stacionadu.

 

19.

U Clinton, u Blair i u Kohl, ki num é um cara muintu intelijent i di lingua eli num intend nada, xegum im Geneve, cada um entra numa limuzini i as 3 saim pruma conferensia. De repent a limuzini du Clinton tem ki brecar, a limuzini du Blair entra cum tudu na limuzini du Clinton i a limuzini du Kohl na du Blair. Us 3 saim das limuzini i u Clinton ped dscuupa:

"I'm sorry."

I u Blair:

"I'm sorry too."

I u Kohl:

"I'm sorry three."

 

20.

A mulher dis pru cara:

"Scuta, a jent ta vivendu juntu fais 32 anu, será ki a jent num divia cazar?"

"Mais ce axa ki a jent ainda tem xansi di incontrar augen?"

 

21.

Um padri velhu i um rapais taum nu meiu da seuva africana i saum capturadu pur uma tribu meiu ostiu. Elis saum levadu pru cacic, ki dis:

"Nossu sistema akí é simplis: vocês pod iscolher, BULLY-HULLY o a mort. U rapaizinhu novu primeru: ke ki ce ker?"

"Mais u ke ki é eci BULLY-HULLY?"

"Issu é segredu."

"Bom, intaum...eu num sei u ke ki é eci bully-hully, mais eu sei u ki é a mort, i a mort eu num keru. Intaum ve um hully-bully pra mim."

Elis pindurum u cara na prassa sentrau da vila di um jeitu ki todu mundu pod comer eli. I todus us 650 omins, forts i saudaveis, vaum la i comim. Au padri foi dada a oportunidad di acistir a eci trist spetaculu. U cacic pergunta pra eli u ke ki eli ker.

"Bom...num sei...sab di uma coiza? Eu to velhu dimais pra issu, alen du mais eu so padri, eu tenhu ki conservar um minimu di dignidad. Eu prifiru a mort!"

U cacic si vira prus omi da sidad i grita:

"CEIS OVIRUM, PESSUAU! MORT PU PADRI! MORT PUR BULLY-HULLY!"

 

22.

5 japoneis assautarum um bancu. Pocu depois a policia sabia u nomi dus cuupadus. Cuais erum?

1. Sataro Banko

2. Mataro Kara

3. Kotiro Nanuka

4. Fujiro Kanota

5. Sumiro Kokaro

 

23.

U eis-xanseler alemaum Kohl (ki é conhecidu pur se ruim di lingua) ta di sacu xeiu dessas piada dizendu ki eli é ruim di lingua. Pur issu agora eli ta aprendendu Esperanto, i ta pensandu im passar as procimas ferias la.

 

24.

-Cuau é a diferensa entri u judeu i u arab?

-Us dois vend a maim, mais u arab num intrega.

 

25.

Dois purtugeis, Joakim i Manuel, i u astronauta americanu Terry James fazem um vou pra Lua. La xegandu, elis tem ki caminhar im diferents diressoins pra coletar umas pedra. Depois di augumas oras Joakim e Terry voutum pra ond a nav tinha ficadu. Cadê o Manuel, uai? O Terry pergunta meiu preucupadu:

'Onday sta Manuel? Onday sta a capsula?'

'A capsula? O Manuel xtava cm dor d cabessa e a eng'liu.'

 

26.

U cara xega nu medicu:

"Doutor, eu tenhu um grand problema, eu tenhu um penis muintu grand."

"Dexa eu ve. ......Uai, num tem nada aí!"

"É ki eu num tenhu a perna direita, doutor."

 

27.

U negaum vai nu medicu i reclama ki ta cum dor di cabessa. U doutor manda eli tirar a ropa.

"Mais doutor, eu to cum dor di cabessa, pra ke ki eu psizu tirar a ropa?"

"Num tem otru jeitu, tem ki tirar a ropa."

U negaum tira a ropa, u doutor manda eli ficar di cuatru na frent da meza deli. Daí eli dis pru negaum i nu cantu skerdu da sala. Daí bem nu cantu direitu. Depois dissu u doutor manda eli botar a ropa di novu.

"Mais doutor, essa eu num intendí memu. Eu to cum dor di cabessa i tiv ki tirar a ropa i ficar di cuatru pela sala intera. Pra ke issu?"

"É ki eu incomendei ontim uma meza preta, i kiria ve ond ela fica melhor na sala."

 

28.

Um cazau kiria cazar, mais nu caminhu pra igreja u carru tem um acident fatau i us dois morrim. Elis xegum nu séu, dalí a pocu xega Saum Pedru. Elis perguntum pra eli si elis num pod cazar nu séu. Comu nunca ningen pidiu issu ants, Saum Pedru num sab direitu u ki fazer i dis ki ia da uma xecada. Us dia vaum passandu, as semanas, us mezis. I u cazau ali, matutandu: será ki vali a pena memu cazar? Normaument u negociu é até ki a mort us separi, mais akí num tem mort, né... i pra sempri... pod se um pokinhu dimais...

Depois di 3 meis Saum Pedru vouta i dis ki da pra elis cazar. Daí elis perguntum, i Saum Pedru, comé ki é u negociu si u nossu cazamentu num der sertu? Da pra jent si divorsiar tamen? Saum Pedru fica putu da vida, comessa a xingar ki nem um doidu. Elis pedim dsculpa, mais num taum intendendu nada: purkê ki eli ta putu da vida? Saum Pedru respond:

"Vocês virum cuantu tempu eu psizei pra axar um padri akí nu séu??? Agora imajinim u tempu ki eu vou psizar pra axar um advogadu!"

 

29.

Dois cara sentadu num trem. Um delis fica sussurandu cum a boca. U otru pergunta u ke ki eli ta fazendu. Eli dis ki gosta di contar coiza, arvuri, animau, carru.

-Mais u trem é muintu rapidu! Num da pra contar nada!

-Da sim.

-Ó, ali ta xegandu um montaum di ovelha. Ce num pod contar todas akelas ovelhas!

-Possu.

U trem passa pela manada di ovelha im 2 o 3 sigundu.

-I daí? Ce num vai mi dizer ki ce pôd contar todas akelas ovelhas!

-Contei, uai. 264.

-Mais comé ki ce feis issu?

-Simplis. Eu contei as perna primeru, deu 1056, daí eu dividí pur 4.

 

30.

U cara xega nu médicu i dis ki tem bola muintu grand. U dotor manda eli baxar as caussa.

"Ué, mais num tem bola nenhuma aí!"

"As bola? As bola taum la fora na jamanta."

 

31.

U mininu pretu ta brincandu cu amiginhu brancu. Elis taum brincandu cum tinta, i u brankinhu pinta u pretinhu di brancu. U neginhu xega im caza, a maim fica puta da vida i da a maior surra nu mulec. Mais tard xega u pai i da mais uma puta surra nu mulec. U mulec vai imbora pra rua i incontra u amigu.

-Agora eu intendu voceis brancus. Eu so brancu fais duas ora i ja to cum raiva di dois pretu!

 

32.

U cara compra um BMW novinhu im folha, dakelis cum 300 HP. U mais caru ki izist. I sai pra mostrar eli prus amigu. Eli xega la, staciona, abri a porta, passa um caminhaum i arrebenta a porta. U cara sai, doidu da vida, pega u selular, liga pra pulicia. A pulicia xega logu depois (axu ki num era nu Braziu...), u cara vai xingandu:

“Um filhu da puta! Mi arrebentou a porta du carru!!! Eu num acriditu! U meu BMW, eu comprei oj! »

U cara cuntinua xingandu, uma ora u puliciau dis :

“Po rapais, dexa di se materialista, né? Ce fica reclamandu ki kebrarum u teu BMW – ce num reparou ki u caminhaum tamen levou metad du teu brassu?”

U cara olha pru brassu, du cotovelu pra baxu num tem mais nada.

“Filhu da puuuuuta!!! Cadê a minha Rolex???”

 

33.

A NASA manda um astronauta brancu, um negru i um japoneis pru spassu. Xegandu la, a capsula comessa a da problema. O pessoau im Houston comessa a procurar dzisperadament a cauza du problema, i discobri ki é ecessu di pezu. I vaum fazer u ke? As makina saum cara dimais, num da pra jogar fora. Só tem uma solussaum: um astronauta vai te ki se sacrificadu. Mais comé ki vai scolher cuau delis? Bom, u jeitu é fazer uma prova di conhecimentus jerais, u ki fizer u maior numeru di errus vai te ki pular fora. Elis perguntum pru brancu:

-Cuau foi a ultima erupsaum di um vulcaum ki feiz mais di 100.000 vitima?

-Foi im Java, im 1897, cum a erupsaum du Krakatoa.

Daí perguntum pru japoneis:

-Cuantas vitimas tev?

-Forum contadas 350.000 vitima.

Daí perguntum pru astronauta criolu:

-Nomi i inderessu das vitima cum respectivas datas di nacimentu.

***

Claru ki us dadu num conferim, mais issu é uma piada, naum uma lissaum di storia.

 

34.

O padri velhu tinha morridu, pocu tempu depois xegou u novu. Ovindu as confissaum eli ficou xocadu: essa igreja era puro Sodoma i Gomorra, um pecadu pior du ki u otru, tinha sexu anau, sexu cum criansa, sexu anau cum criansa, uma vergonha. Eli num sabia ki penitensia da pra essa jent, só umas avi-maria simplisment num era suficient. Eli xegou nu sacristaum i perguntou:

“Scuta, u ke ki u antigu padri dava pur ezemplu pra sexu anau cum criansa?”

“Um Prestiju i uma coca.”

 

35.

“Pu-pur f-fa-fa-favor, o-o-o-ond é ki é a-a-a Sco-co-la p-pra Ga-ga-gagu?”

“Pra ke ki ce ker ir numa Scola di Gagu, meu amigu? Ce ja gageja muintu bem! »  el (thay heiss immer so), un the american James fly zu the moon.

 

Da arived, muss thay in varius directions gen, um steine zu sammeln. Na sum stundes ge y beck, J

Di vouta au zuryk zu bak tu index.